[Resenha]: Isla e o final feliz - Stephanie Perkins

Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito.Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias, envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes.Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais.

Já pensou passar os últimos três anos da escola apaixonada por um garoto e não ter coragem nem de conversar com ele???? E se no ultimo ano tudo mudasse??? Isso já aconteceu com você? Aposto que sim, hahah. Isso aconteceu com Isla, uma garota sonhadora e apaixonada desde que viu pela primeira vez em sua frente Josh, um garoto lindo, tatuado e popular entre seus amigos. Só que ela sempre ficava muito nervosa ao chegar perto dele, tanto que até nas vezes que ele falava com ela, a garota não respondia pois travava de tanto nervoso. Josh achava que ela não dava a mínima para ele.

Mas tudo muda quando Isla retira um siso, isso mesmo, aqueles dentinhos típicos que nos causam tanta dor. Quando Isla esta dopada de tanto remédio que tomou, vai a uma cafeteria perto de sua casa e encontra Josh lá. O que ela faz? Senta na mesa em que o garoto esta sozinho desenhando e começa a tagarelar, coisa que ela não faria sem a ajuda dos remédios. Josh estranha porque Isla nunca foi de trocar muitas palavras com ele, mas gosta de como ela esta agindo. Os dois conversam até tarde da noite até que Josh pede para desenhá-la, ela aceita mas acaba dormindo devido aos remédios, Josh a acorda e leva aquela garotinha louca para casa.

No outro dia Isla não acredita no que fez e conta tudo para seu melhor amigo Kurt, um garoto alto, bonito e que não deixa transparecer que tem autismo, os dois sempre foram como irmãos desde crianças. Isla fica cheia de vergonha pelo dia anterior , mas decide ir a cafeteria novamente para ver se encontra Josh, mas infelizmente isso não acontece e ela só o encontra na escola.

Os dois começam a se falar aos pouquinhos e a se envolverem cada vez mais, Isla começa a perceber um certo interesse por parte de Josh e não acredita que aquilo esta acontecendo, até que ele se declara para ela, os dois começam a namorar. Isla se vê em um mundo ao lado de Josh como sempre sonhou, no entanto nem tudo são flores e por conta de um desleixo Josh acaba sendo expulso da escola e isso querendo ou não afasta os dois.

Josh tem que lidar com a eleição do pai para senado e de quebra Isla tem de aprender a lidar com isso também, o que não a deixa muito a vontade. Até que a relação vai se desgastando e quando a gota d'água acontece Isla decide terminar o namoro com o amor de sua vida, mesmo amando-o com todo o seu coração.

Será que esse casal irá se entender novamente? Essa é uma história daquelas bem açucaradas e fofas que fazem a gente ficar apaixonada pelos personagens e pela história, fazem a gente terminar o livro e sentir bem com a leitura, típico da autora. Super recomendo!
 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!