[Resenha]: Will & Will - Jonh Green e David Livithan

Tiny é um jogador de futebol americano gay, que resolve fazer um musical completamente constrangedor em homenagem ao seu melhor amigo (hétero) Will Grayson.
A escola toda acha que Will é o namorado de Tiny, mas a verdade é que Tiny se apaixona perdidamente a cada 5 minutos por um menino diferente.
Até que Will Grayson conhece outro Will Grayson. Esse sim, é gay, e claro, fica completamente apaixonado por Tiny. Agora, o musical será ainda mais constrangedor do que nunca, proclamando o amor universal que Tiny sente por todo mundo chamado Will Grayson.

 A minha leitura da vez foi Will &Will, e gente.. que livro maravilhoso, com uma linguagem super envolvente. Confesso que só demorei para lê-lo porque estava meio preguiçosa hahaha. Mas um livro com John Grenn e David Levithan não poderia ser diferente não é mesmo?

O livro conta a história de dois Will Grayson, um que é hétero e que tem um melhor amigo gay e bastante empolgado com tudo e o outro que é gay e que se comunica com seu namorado virtual Isaac. A história é intercalado, cada capítulo é narrado por um Will.

Will Grayson tem um melhor amigo gay e isso faz com que as pessoas pessem que eles são namorados, mas Tiny nunca se interessou pelo melhor amigo e sim pelos outros 1574783 garotos do mundo,sim ele sempre estava apaixonado por algum garoto e este sempre partia seu coração e ele recorria ao seu melhor amigo. Já a vida amorosa de Will nunca foi das melhores até ele conhecer Jane, a princípio ele nega o próprio sentimento que sente pela garota, mas isso não dura muito e logo ele confessa esta perdidamente apaixonado por ela, no entanto pode ser tarde demais quando ele assume isso.

Já o outro Will é gay, mas nunca contou isso para ninguém, apenas para seu namorado virtual Isaac. Tudo vai bem até que eles marcam de se encontrar, mas quando chega lá Will não encontra Isaac nenhum e sim o outro Will Grayson. Os dois começam a conversar e Will acaba apresentando Tiny Cooper ao novo amigo, os dois logo se identificam a primeira vista. O garoto descobre que Isaac nunca existiu e que ele era sua amiga Maura disfarçada, ela tinha uma queda por ele e fingiu ser outra pessoa para fazer uma brincadeira com o amigo. Will fica possesso e é consolado por Tiny.

Os dois iniciam um namoro, mas nada é tão fácil quanto imaginariam. A amizade entre o outro Will e Tiny também não anda nada bem e isso faz com que os dois garotos de mesmo nome, mas de jeitos tão diferentes, enfrentem seus próprios medos e se reinventem. 

Um livro lindo que fala sobre amor, amizade e superação. Aff! Leiam, super recomendo! Beijokas:*



 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!