[Resenha]: Minha Primeira Paixão - Elenice Machado e Pedro Bandeira

Frida e seus cachinhos ruivos. Pimpo e seus óculos de aros pretos. Frida sentada na carteira à frente de Pimpo, na sexta série. uma implicância feroz nasce imediatamente entre os dois. Provocação: "Batata-frida!", "Cara-de-coruja!". Da provocação os dois partem para a guerra aberta. Até que eles começam a sentir que quem implica muito com o outro é porque se importa com essa pessoa, é porque gosta dessa pessoa...Uma narrativa super gostosa de se ler e que faz a gente se envolver com os personagens.




Oi gente, tudo bom com vocês? A resenha de hoje é de um livro bem juvenil e que talvez você até já possa ter lido ele na escola. Minha Primeira Paixão passou a estar em minha meta quando vi que na lista deveria estar um livro de segunda mão, comprei ele em um cebo de livros e até que gostei.

Tudo começa com a chegada de uma aluna nova na sala de Pimpo, um garoto meio distraído e magricela.  A novata é Frida, também magricela e cheia de cachinhos ruivos na cabeça. Logo a primeira vista Pimpo acha a garota muito estranha e se põe a contar os cachinhos de sua cabeça, que louco!!!!

Frida não gosta nada do garoto e a implicância entre eles começa, Pimpo adora enganar a garota e essa sempre fica possessa de raiva, decide até colocar o nome dele em um de seus cachorrinhos só para se vingar.  Frida sofre com os apelidos que o garoto da a ela e odeia o fato de estar em uma nova escola e ser obrigada a conviver com Pimpo.


Até que um belo dia algo acontece e faz cair a ficha dos dois que decidem desculpar-se um com o outro, assim acabam percebendo que o motivo para tanta raiva e implicância é nada mais nada menos do que um amor contido. Afinal é como diz aquele ditado, quem muito se odeia, muito se ama! 

Espero que tenham gostado da minha dica, sei que muita gente não gosta de livros assim simples demais e meio óbvios, mas fica a dica a quem se interessar. Beijos:*

Deixe sua opinião

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!