[Resenh]: Não se enrola não - Isabela Freitas

A vida de Isabela dá uma completa reviravolta depois do sucesso de seu blog, Garota em Preto e Branco. Decidida a perseguir seus sonhos, ela abandona o curso de direito, deixa a casa dos pais, em Juiz de Fora (MG), e se muda para São Paulo tão logo conquista um emprego numa badalada revista on-line. Enquanto se adapta aos novos tempos numa quitinete no Baixo Augusta, Isabela escreve seu primeiro livro. Seria perfeito se no apartamento em frente não morasse o envolvente Pedro Miller e os dois não se embolassem regularmente sob o mesmo lençol. Não, não é namoro. Não, não é apenas amizade. É algo muito mais enrolado, um relacionamento sem um nome definido. Um “isso”, como diz a personagem. Embora não tenha coragem de confessar seus sentimentos, Isabela sabe que está perdidamente apaixonada pelo seu melhor amigo. Após Não se apega, não e a sequência, Não se iluda, não, Isabela Freitas mostra neste Não se enrola, não os primeiros passos de seus personagens na vida adulta, com toda a independência e as responsabilidades que ela proporciona.

Quem me conhece sabe que eu simplesmente amo os livros da Isabela Freitas. Estava super ansiosa para ler esse terceiro livro e ele como sempre me conquistou como todos os outros dois!!! É incrível como a Isabela escreve tudo que a gente precisa ler naquele momento e para mim sempre é assim. Quem leu o livro passado , "Não se iluda não", viu que a autora deixou mais o aspecto de auto ajuda de lado e focou na história de Isabela. Dessa vez ela fez o contrário e mesclou maravilhosamente os seus maravilhosos conselhos com a louca vida de Isa.

Dessa vez, Isa esta mais madura, se mudou para São Paulo  para trabalhar numa editora como colunista e está focada em escrever seu primeiro livro. Pedro, seu melhor amigo também está morando no mesmo prédio que ela e eles estão envolvidos em um romance.. ops errei, amizade colorida quer dizer!

Sempre que querem estão se pegando , mas não admitem que realmente se amam e foram feitos um para o outro. Isabela começa a cair na real e a perceber que realmente não quer só ser amiga colorida do Pedro, quer ser namorada dele, mas e se ele não sentir o mesmo? Então ela promete a si mesma que só vai se entregar se ele falar o que sente por ela. 

Pedro começa a viver a glória do sucesso com sua música, fazendo shows e tendo até fãs, e sempre com o apoio de Isa, no entanto isso muda de repente quando a assessora dele fala que a garota está apenas atrapalhando seu momento de crescimento. Isa fica mexida com tudo o que a bruxa fala para ela e decide acabar com essa coisa de amizade colorida, decide se afastar e beija o primeiro carinha que vê na frente de Pedro.


O relacionamento dos dois é bastante conturbado e as reflexões que a autora faz sobre o amor é maravilhosa. E aí o que acham? Isabela e Pedro vão conseguir assumir o que sentem um pelo outro e deixar esse lance de amizade colorida de lado? O que acham? Eu sou suspeita para falar porque amo a série. Leitura super recomendada!!!!

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!