[Resenha] : Prodigy - Marie Lu

Depois que um cataclismo atingiu o planeta Terra, extinguindo continentes inteiros, os Estados Unidos se dividiram em duas nações em guerra: a República da América, a oeste, e as Colônias, formadas pelo que restou da costa leste da América do Norte.June e Day, a menina prodígio e o criminoso mais procurado da República, já estiveram em lados opostos uma vez. Agora eles têm a oportunidade de lutar lado a lado contra o controle e a tirania da República e, assim, alterar para sempre o rumo da guerra entre as duas nações. Resta saber se estão preparados para pagar o preço que as transformações exigirão deles. Com direitos de adaptação para o cinema vendido para a Temple Hill Entertainment, produtora da saga Crepúsculo, os livros da trilogia Legend figuram nas principais listas da mídia especializada norte-americana entre os livros mais quentes e imperdíveis do ano. Publicada em mais de 24 países, Marie Lu, que trabalhou durante anos na indústria de vídeo games, deixará os fãs de Jogos Vorazes, Divergente e Never Sky de queixo caído.

O segundo volume da série Legend é mais empolgante ainda que a primeira! Desta vez June e Day fugidos da república vão em busca de aliados para ir contra esse tirano modo de governo. Os dois então encontram e se aliam aos patriotas, quem acreditam ser a solução para este conflito. O que June e Day não esperavam era que o plano maior deles seria matar o primeiro eleitor  da República que agora é Andem.

June não gosta muito da ideia, pois ela conhece Andem e no fundo acredita que ele não merece ser morto por puro desejo de revolução dos patriotas. Porém ela e Day aceitam o plano, pois o comandante desta operação promete a Day que salvará seu pequeno irmão que esta servindo de cobaia para a República.



O plano segue seu curso, June conquista a confiança do primeiro eleitor que se vê apaixonado pela garota e acaba se abrindo para ela, contano coisas que seu coração escondia. June se vê um pouco envolvida com o garoto, mas não tirando Day de seu coração. Ela desiste do plano e arma um novo para salvar a vida do primeiro eleitor e de Day também.

O garoto não gosta muito da ideia , mas por tamanho amor que sente por June, Day resolve confiar nela e também desistir do plano. Os dois salvam o primeiro eleitor e fogem para longe evitando serem mortos pelos patriotas, agora furiosos. Eles arrumam um esconderijo subterrâneo, ate chegar o momento de seguir viagem para as colônias. No entanto, June acaba adoecendo e preocupando Day.



O que será que irá acontecer nesse desfecho do segundo livro?? Garanto a vocês que será uma coisa que os deixarão ansiosos pelo terceiro e ultimo volume da História.  Leitura super recomendada!!!
 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!