[Resenha] : Princesa à espera - Meg Cabot

Mia Thermopolis, a princesinha que encantou jovens de todo o mundo no romance e no filme O diário da princesa, está de volta. Neste novo e quarto volume da série, A princesa à espera, Mia, depois de finalmente ter conquistado o coração do rapaz por quem era apaixonada, Michael Moscovitz, precisa passar as férias na Genovia, a milhares de quilômetros de seu amado.A distância a deixa insegura e preocupada. Mia sofre com as crises de ciúmes e a incerteza pode abalar a continuação do seu romance. Será que ele estaria sofrendo como ela? Será que, quando voltasse para os Estados Unidos, ela ainda teria um namorado?Além disso, a jovem tem que se concentrar nos compromissos oficiais exigidos pela realeza e suas férias de verão significam, portanto, muito trabalho e pouquíssima diversão. Os dias vão ficando cada vez mais longos e chatos. Ela precisa controlar seus ciúmes e a vontade de ligar para Michael o tempo todo, assim como aturar o mau-humor da aristocrática avó. Entretanto, finalmente, Mia conhece Genovia e é muito bem-recebida, apesar de assustar a todos com suas atitudes desastradas e atrapalhadas. Sua simpatia conquista o país. Tudo parece estar ficando às mil maravilhas, estaria seu namoro realmente ameaçado? A distância e a insegurança da jovem princesa em relação a estabilidade do amor podem causar mais problemas do que ela imagina.A heroína de O diário de princesa conquistou os corações de milhões as adolescentes ao redor do mundo, até das que nunca sonharam em usar uma coroa cravejada de brilhantes (elas existem?). A série escrita por Meg Cabot é deliciosa e divertida, repleta de referências a cultura pop americana.


           Sim eu amo princesas, mas amo mais ainda os livros de Meg Cabot!!!! Real oficial! Princesa à espera é o quarto volume da série interminável de Diário de uma Princesa, confesso que o comecinho do livro é meio entediante, mas do meio pro fim é muito engraçado. Afinal, não tem princesa Mia sem ter trapalhadas.

          Finalmente Mia está namorando o cara dos seus sonhos, Michael Moscovitz, o irmão mais velho de sua melhor amiga. Mas Mia precisa passar o verão em Genovia para se apresentar como princesa ao seu povo e cumprir com suas obrigações reais, e fala sério ficar longe do namorado logo no primeiro mês de namoro não fica nada fácil para a garota. Ela enche sua cabecinha de caraminholas e dúvidas sobre os sentimentos de Michael por ela, e sua avó claro continua sem ajudar muito a vida amorosa da Neta.

P.S: É nesse quarto volume que um personagem garanhão entra na história, o príncipe René, primo muuuuiitooo distante de Amélia, e acredito que nos próximos volumes ele será uma peça fundamental na história.

          Quando Mia volta para Manhattan, ela e o seu amado vivem um grande romance adolescente, mas as dúvidas ainda prevalecem no coração da garota. Será que estas dúvidas tem fundamento? Será que o relacionamento dos dois vai continuar? 

Só lendo para descobrir! Beijos :*



 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!