[Resenha]: Luan Santana - A Biografia (Ricardo Marques)


Luan Santana não é o que é hoje à toa. Não chegou aonde chegou por acaso. Esta biografia deixa isso bem claro. Sua saborosa leitura-valorizada por um conjunto de fotos e documentos inéditos, destinados ao delírio dos fãs - aos poucos reconstrói o cenário que permitiu a um jovem artista exercitar e lapidar livre e consistentemente sua vocação. Luan não é fruto de um desses projetos de marketing artificiais, forjados por interesses empresariais, que ignoram a música e são enfiados goela abaixo dos brasileiros. Não mesmo. Ele é um artista de verdade, autêntico, fenômeno popular natural, orgânico, nascido da paixão visceral - desde muito cedo - pela música e da persistência de um sonho, e destinado a permanecer. Caso raro de talento escepcional desenvolvido sob as melhores condições - família amorosa (com sólidos valores) e estrutura profissional impecável e bem planejada- , Luan Santana, hoje mais identificado como a juventude do que com a canção sertaneja ( que porém, nunca desprezou) , é o maior artista pop brasileiro da atualidade e aquele de futuro mais promissor. Difícil é saber se há limites para seu alcance popular. Hã?



O livro conta a história do cantor Luan Santana desde a sua infância até os dias de hoje, dando destaques a momentos difíceis que o fizeram ser o profissional de extrema competência que ele é atualmente, desde o episódio que ele ainda criança ganha seu primeiro violão, até a gravação de seu acústico que já vendeu milhares de cópias pelo mundo inteiro. Para quem é fã esse livro é maravilhoso , apesar de provavelmente elas já saberem tudo sobre a vida do cantor kkkkk (como eu) . Sim, sou super fã desse garoto que veio tão franzino, chamado de meteoro e hoje em dia é uma das estrelas mais brilhantes. 


O livro também conta com várias ilustrações, fotos de Luan quando era bebê e em outras fases de sua vida. 




Esse livro é apenas um capítulo que Luan tem na história enorme que ele ainda vai trilhar, afinal, quem canta com o coração consegue sim alcançar o coração de quem o escuta.


 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!