[Resenha]: Uma Curva No Tempo - Dani Atkins



A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?
A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?


Para comemorar o fim do ensino médio Rachel se reúne com seus amigos em um restaurante, entre eles estão Sarah sua melhor amiga, Matt o seu namorado, Jimmy o seu fiel amigo e Cathy a integrante gatíssima do grupo. Durante o jantar um carro em alta velocidade atravessa o vidro indo de encontro a mesa que eles estão, todos conseguem sair mas Rachel fica presa e Jimmy vai salvá-la mas acaba morrendo.

Cinco anos após o acidente Sarah mora em um pequeno apartamento em cima de uma lavanderia, trabalha em um local que não gosta, seu pai está com câncer e ela tem uma cicatriz no rosto na qual sempre tenta esconder. Eis que então ela tem que voltar a sua cidade natal para o casamento de sua melhor amiga Sarah.


De volta a Great Bishopsford Sarah vai visitar o túmulo de Jimmy na qual se senti muito culpada pela morte. Sentindo forte dor de cabeça ela acaba passando mal e acorda 36 horas depois em um hospital, e é aí que ela tem uma grande surpresa: tudo que ela viveu esses 5 anos não é a realidade, ela não tem mais uma cicatriz no rosto, seu pai não está mais doente, ela tem um maravilhoso apartamento e trabalho em Londres, está noiva de Matt e o melhor de tudo é que Jimmy não está morto.

Mesmo diante de uma vida maravilhosa existe algumas respostas em branco e ela vai em busca de toda a verdade. Porque lembrar detalhes de uma vida que ela não viveu?

Essa livro me surpreendeu e muito, apesar de em alguns momentos achar bem chatinho mas em outros me deixava louca hahhaha. Eu imaginei milhões de finais mas nenhum chegou perto e olha QUE FINAL!!!

26 comentários:

  1. Olá, meninas! Tudo bem? Que blog lindo o de vocês!

    Com relação ao livro, adorei Uma curva no tempo! É o tipo de livro que gosto, pois permite ao leitor interpretar os acontecimento e final da maneira que ele achar que faz sentido. Uma leitura que rende ótimas discussões!

    Beijos

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, obrigada! É muito bom ler que nossas leitoras gostam desse espaço. Sinta-se sempre a vontade em voltar. Beijokas:*

      Excluir
  2. Olá! Nossa, achei essa premissa muito interessante, os livros da Dani são maravilindos então não tem como esperar nada menos que isso. Adorei sua resenha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro acabou comigo, a história é muito linda e o final é de acabar com o coração. A escrita da Dani Atkins é maravilhosa, eu li outro livro dela recentemente (A história de nós dois) e ele conseguiu ser ainda mais intenso e dramático do que esse. Ao contrário de você, não achei o livro chatinho em momento algum, cada uma das páginas me deixaram maravilhada com o livro. E essa capa é linda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou louca para ler A história de nós dois!!! Que bom que gostou!!

      Excluir
  4. Eu não tive muita curiosidade em ler o livro, confesso que li algumas resenhas superficialmente porque realmente ele não me chama atenção, mas lendo sua resenha acendeu uma centelhinha dentro de mim. Não sei se leria agora, mas é uma leitura que já não descarto totalmente agora.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Oiii, tudo bem?
    Que coisa mais linda essa obra e realmente adoraria realizar a leitura, porque é de romance e estou meio que leio pouco deles, e acharia um amor essa edição na minha estante.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Não tive uma boa expetiência com a Autora, mas esse livro parece ser tão fofo, que eu sempre fico com vontade de ler, acho que na maioria das vezes os livros entram naqueles capitulos de marasmo, mas muitas vezes nem lembramos deles, e acho que ainda vale a pena tentar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. OI, ainda não tinha lido resenha desse livro. A capa é linda e gostei da premissa, vou tentar dar uma chance,gosto de ler diferentes autores e após sua resenha fiquei interessada.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Fiquei bem intrigada com a sua leitura da obra, que oscilou entre ser chata e te deixar louca.
    A premissa do livro é bem interessante e estou pensando como deve ter sido esse final, que não chegou nem perto do que você imaginava.
    Desconhecia a obra, mas já anotei a dica. A capa é muito bonita.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Já vi esse livro em alguns lugares e não fiquei muito interessado, mas aí eu andei lendo algumas resenhas e fiquei curioso! Parece ser bom. A premissa é interessante, não sei se arriscaria ler por agora, mas coloquei na lista =D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem?

    Tenho curiosidade em relação a esse livro, é bom saber que algumas partes dele são maçantes, fico curiosa quanto a esse FINAL, o que será que a autora aprontou pra te surpreender e conquistar? Spoilerrrr, eu quero. rs Brincadeira, só lendo, eu sei. rs

    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Tenho vontade de ler esse livro, primeiro pq a capa é linda e a sinopse me desperta interesse. Fora que eu curto uma sofrência e já falaram pra mim que eu vou chorar rsrs. Enfim, espero poder ter a chance de lê-lo.
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, tomara que você possa ler logo e tirar suas próprias conclusões. Tenho certeza de que irá gostar!

      Beijos:*

      Excluir
  12. Olá! Tudo bem?
    Quero muito ler esse livro, ele está na minha lista tem algum tempo, mas ainda não consegui ler. Recebi muitas indicações de amigas que leram e amaram. Amei sua resenha! Bj

    ResponderExcluir
  13. Ola lindona li muitos elogios a esse livro, a premissa é muito intrigante afinal voltar no tempo gera muitas questões. Amo essa capa toda delicada, com certeza irei ler e me surpreender assim como você. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Oie!!
    Esse é um livro que está a muito tempo na minha lista de desejados. Adoro esse tipo de história e essa capa é realmente encantadora. Parabéns pela sua resenha, muito bem escrita por sinal, e você me deixou extremamente curiosa quanto ao final do livro... o que houve? haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  15. Olá meninas,
    Quando eu li esse livro, me senti assim como vocês, numa relação de amor e ódio. Tinham partes que eram mesmo bem monótonas, mas às vezes eu lia diversas páginas numa só vez.
    Em relação ao final e à forma como as histórias se encontram é realmente surpreendente e inesperado.

    Beijos,
    Vitória Abdalla
    Escritora por um Acaso

    ResponderExcluir
  16. Oie
    já tenho o livro mas ainda não li por falta de tempo, li a historia de nos dois e amei e com certeza vou adorar esse, bela resenha e dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Li comentários tão positivos dessa livro, uqe não vejo a hora de iniciar essa história. Sua resenha me deixou ainda mais animada, obrigada pela dica.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  18. Olá! Que livro encantador, amei! Mas chamou atenção foi sua resenha, você deixou tudo bem explicado e seus pontos positivos e negativos. Mas já vou adicionar na minha lista de desejados. Bora ler nas férias.

    ResponderExcluir

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo