[Resenha]: O quarto do conto - Renata Dias



Lara é uma profissional brilhante, determinada e extremamente criativa. Quando era mais jovem, curtia a vida sem se dar limites, até que o fim de uma relação abalou sua autoestima e fez com que se fechasse emocionalmente, ocultando suas fantasias e impossibilitando-a de se entregar mais uma vez ao amor.O que ela não esperava é que, mesmo com as barreiras que se impôs, pudesse ser arrebatada por esse sentimento proibido.Tomada por um turbilhão de sentimentos, Lara precisa aprender a enxergar o seu valor como mulher para retomar as rédeas do seu destino, transformando seus anseios confidenciados em contos num romance tórrido e arrebatador.
O quarto do conto é o segundo livro da provocante trilogia “Entre quatro paredes”. Com um estilo ágil e cenas detalhadamente explícitas, é recheado de devaneios que, muitas vezes, permeiam o imaginário feminino.

O segundo livro da trilogia de Renata Dias é tão envolvente quanto o primeiro, prende o leitor do começo ao fim fazendo-os sentir parte da história. Se você ainda não leu nenhum livro da série, está esperando o que menina?? E não se preocupe, cada livro conta uma história diferente, mas todas ligadas fazendo-se entender individualmente sem nenhum problema.

Lara é uma mulher juvem bem sucedida, mas infeliz no amor por conta de uma grande desilusão que sofreu há três anos. Porém, tudo muda quando ela conhece Vicenzo, um italiano lindo, charmoso e cheio de encantos e que ainda por cima é seu vizinho.


Ela se vê bastante balançada por ele, mas de imediato não dá muita voz a esse sentimento. É aí que ela conhece Dionísio, um gato tatuado que lhe atrai a primeira vista, mas nada comparado ao que o italiano Vince chega a causar nela. No entanto, Lara acaba tendo um pequeno rolo com Dionísio, o que deixa Vincenzo furioso, demonstrando o que sente algo mais pela moça. 



A relação que acaba se construindo entre ambos é de puro fogo, daqueles que pode aquecer ou queimar quem está por perto. Chega um momento em que eles não conseguem mais esconder o que sentem um pelo outro e se entregam efetivamente a paixão.

Lara de mulher desamparada e infeliz, acaba por se tornar muito mais forte e confiante. E o Vince pode até parecer meio grudento demais as vezes, mas ele é um verdadeiro cavalheiro. O amadurecimento dos personagens é bem evidente e a cumplicidade que se observa entre os dois é  maravilhosa. Para quem gosta de romances adultos como eu, vai se apaixonar pela história.

Já estou ansiosa pelo terceiro livro!!!!!

20 comentários:


  1. Não sou muito chegada em romances, mas gosto de histórias em que o crescimento dos personagens se mostra evidente, é muito chato quando pegamos um livro e não sentimos um amadurecimento, é por isso que ando evitando séries. A menos que seja aquele tipo que a única coisa que liga um livro ao outro seja um personagem com o Langdon do Dan Brown

    ResponderExcluir
  2. Eu curto muito romances adultos, mas não sei se leria esse livro, muito menos a série. Sei lá, não senti muita firmeza na relação dos dois o cara ser grudento tbm não anima, mesmo ele sendo cavalheiro... homem chiclete, ninguém merece... rs
    Fico feliz que tenha curtido a leitura. Torço para que o próximo livro não tarde a chegar e que possa matar a vontade de lê-lo tbm.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele é muuuito grudento as vezes que chega até a dar raiva haha, mas em outras vezes a gente suspira por ele.

      Excluir
  3. Oi!
    Não sou chegado em romances, ainda mais os adultos. Esse aparentemente trata de um triângulo amoroso, não é? Eu desanimo muito quando tem isso pois o final sempre é corrido para escolher um e acabar logo... Não é uma leitura que me atrai, mas por ter um desenvolvimento bacana dos personagens já me dá uma luz! =D
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um rápido triangulo amoroso até porque a personagem nunca escondeu seu verdadeiro sentimento por Vince.

      Excluir
  4. Olá
    Que legal esse crescimento da personagem. É otimo quando o autor consegue mostrar e realmente tocar o leitor com essa sensação.
    Não é muito meu tipo de livro então, dessa vez, passo a dica, mas fico feliz que tenha aguçado tanto sua curiosidade pelos próximos.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ahh eu adoro romances! Já meio que fiquei apaixonada pelo Vince só pela descrição dele! Não conhecia a trilogia, mas agora fiquei com muita vontade de ler!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oiii, tudo bem?
    Menina eu tenho tanta vontade de ler esse livro, por mais que não seja o gênero mais atraente em minha estante, mas vindo dessa autora o desejo de realizar a leitura só aumenta, parabéns pela resenha, que ficou incrível.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Oie
    to bem curiosa por esse livro pois li o primeiro e gostei bastante e esse esta bem chamativo também, muito legal sua resenha, espero ler em breve curtir

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. OOi!
    Não conhecia a trilogia e nem a autora, mas gosto do gênero e gostei da premissa dele, então, dica anotadíssima! Espero ter a oportunidade de realizar a leitura do primeiro, e claro, gostar da trilogia tanto quanto você.

    ResponderExcluir
  9. oie, que bacana que a história te conquistou e te deixou ansiosa para o próximo livro. Particularmente o enredo não me atraiu muito, mas quem sabe futuramente dou uma chance.

    ResponderExcluir
  10. Olá, não gostei desse protagonista, muito água com açúcar e meio que grudento. rs
    Apesar disso creio que o livro tem um desenvolvimento até que legal, eu que não estou para romances agora.

    ResponderExcluir
  11. Oie!!
    Confesso que eu não conhecia esse livro e nem essa série. Me interessou esse livro, mesmo não sendo tão cativante como o primeiro. Acho que isso é uma maldição né... muitas séries tem como o segundo livro o pior.
    Vou procurar algo sobre o primeiro e espero que o proximo livro seja ótimo

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Olá lindas,

    Como eu li p primeiro e adorei o Gabe <3 estou bem ansiosa para ler esse livro dedicado a Lara que sempre foi um misto de frustração e mistério para mim no livro anterior e pretendo ler em muito breve essa continuação.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Adorei essa capa e a amei mesmo a sinopse, parece clichê mas tenho certeza que é muito bom!! Sua resenha ficou ótima, adorei, com certeza esse livro entrou para a minha lista!!

    ResponderExcluir
  14. Olá, acho que a trama realmente me atrairia a um tempo atrás, mas estou meio que cansada de romances, só os leios quando eles me trazem algo realmente novo e especial, algo que eu nunca vi antes em romance nenhum, estou a procura de novidades no gênero, e o fato de haver um triângulo amoroso também não me anima muito.

    ResponderExcluir
  15. Ola lindona tive a impressão que teremos um triângulo amoroso, o que nem sempre me agrada, não conheço a Trilogia, vou aguardar a resenha do último livro para decidir se leio. beijos

    Joyce
    wwww.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Adoro romance adulto e fiquei bem curiosa com essa trilogia. Valeu pela dica. ;)
    Bj

    ResponderExcluir
  17. Hello! Tudo bem?
    Nao conhecia o livro O quarto do conto, mas acho que nao é mto o meu tipo de livro.
    Gostei de conhecer e saber que os personagens amadurecem, mas dessa vez vou passar a dica de leitura.
    A capa está bel bonita.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  18. Olá! Poxa, já fiquei curioso pelos personagens e sua construção, estou naquela vibe de romances, com certeza leria esse livro, porém estou com uma pilha enorme de livros. Mas vlw pela dica.

    ResponderExcluir

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo