[Resenha] : Legend - Marie Lu

Outrora conhecida como a Costa Oeste dos Estados Unidos, a Republica é hoje uma nação em constante guerra com seus vizinhos, as Colônias.Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, os dois não têm motivos para se cruzarem, até que o irmão de June é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Presos num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos, numa trama de forte conteúdo político e repleta de ação, reviravoltas e romance.



A resenha de hoje é de um livro que já vi alguns booktubers recomendarem, eu como gostei muito da sinopse decidi comprar para ver no que ia dar. E gente... que livro MARAVILHOSO! Sério , nunca li uma distopia tão bem formulada como essa. Queria muuuuito que essa trilogia fosse lançada também no cinema por que tenho certeza que iria ser o maior sucesso, não ficando atrás de nenhuma outra história de tema semelhante.

June é uma garota rica, de quinze anos , que vive em uma sociedade que valoriza os preceitos militares, a República. Lá todas as crianças de 10 anos tem que prestar uma prova para o governo para que estes saibam quais são os prodígios que podem colaborar com o cotidiano militar. June foi  primeira garota a tirar a nota máxima na prova e é conhecida por sua grande inteligência e esperteza.

Day é um garoto pobre que também vive na República, porém ele não teve tanta sorte assim na vida, tirou uma nota baixíssima na prova e foi descartado pelo governo para trabalhar nos campos de concentração, porém o garoto fugiu e passou a viver por ele mesmo. Se tornando o criminoso mais procurado da República.


Tudo começa quando Day descobre que seu irmão mais novo Éden esta com a praga que assola todo o seu bairro, então ele decide armar um plano para conseguir roubar remédios que o curem, assim ele vai ao hospital, mas seu plano não sai como o esperado e logo os militares o descobrem e saem em perseguição a ele. Para fugir Day acaba jogando sua faca que atinge no ombro um dos militares, Metias. O que ele não esperava era que o policial morresse.

June, irmã de Metias fica possessa e disposta a vingar a morte de seu irmão, ela então começa a uma articulada perseguição a Day. Até que inesperadamente os dois se encontram, mas de imediato June não desconfia que o garoto é Day, os dois até se envolvem e acabam despertando um sentimento um pelo outro. 

Quando June descobre tudo começa a  tomar novos rumos, o garoto é capturado e uma série de acontecimentos prometem fazê-los ficar sem fôlego. Vocês sabem que eu odeio colocar spoilers nas minhas resenhas, então vou parar por aqui. 



Será que foi realmente Day quem matou Metias? Será que a República é o que parece ser? Por que Day foi o único a tirar a nota mais baixa na prova ??

Ficaram curiosos?? Pois corra par ler o primeiro livro dessa trilogia que desde o começo se mostra uma leitura maravilhosa.

Deixe sua opinião

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!