[Resenha] : Mulheres que não sabem chorar - Lilian Farias

A vida de Marisa é regida pelo controle. Seja à frende do seu trabalho ou da vida dos filhos, ela é racional, mantendo-se sempre fria, um ser à parte das banalidades, cuja única preocupação é ser um exemplo. Olga é sua antítese. Sentimentos à flor da pele, dor flagelando a carne, pensamentos embaraçados pelo esquecimento proporcionado pelo álcool. Sozinha, preocupa-se em apenas ser, em um mundo cercado por fatos que não reconhece mais como seus. Enquanto isso, Ana e Verônica esbarram com o acaso.Duas senhoras solitárias, vizinhas e antagônicas. Será que um dia alguém acharia que poderiam viver em paz? Mais ainda, será que poderiam se apaixonar? Duas jovens livres e independentes. O que as impede de ficar juntas? Mulheres que não sabem chorar é mais que uma história de amor entre iguais. Junto a estas personagens tão humanas, o leitor vê-se despido dos preconceitos, pudores e medos.


Recebi este livro em parceria com a autora Lilian Farias e me surpreendi com o enredo de linguagem bem fácil, envolvente e super rápida. A história gira em torno da vida mulheres que anseiam pela sua liberdade pessoal. Essas histórias de Ana e Verônica se intercalam com a de Olga e Marisa, sim elas são casais e depois de muitos acontecimentos em suas vidas, elas acabam se envolvendo e a vida das quatro se chocando diante de um fato que mexe com a vida de todas.



Marisa é uma mulher de fibra, viúva, com seus dois filhos já adultos, tem boa condição financeira. Sua vida acaba sofrendo uma grande mudança quando esta acaba se envolvendo com Olga, sua vizinha que acabou de perder a filha para um câncer e sofre com o vício do álcool. As duas começam a se envolver depois que Marisa a salva de uma grande fatalidade. Elas descobrem uma na outra um amor intenso que as consomem, no entanto, Marisa liga muito para as aparências e prefere manter o romance em segredo de todos.

Já Ana é uma garota nova que já sofreu muitos abusos sexuais quando criança, por parte do pai.Ela se apaixona  a primeira vista por Verônica quando a encontra num parque, mas o amor delas parece ser um pouco impossível já que Verônica já tem uma parceira.



Enfim, não vou dar spoiller sobre o que acontece como um fato marcante na história. Querem saber como a vida dessas quatro mulheres vão se encontrar?? Só lendo para descobrir. Super recomendo esta leitura que promete surpreender seus leitores em seu final.

Beijokas :*

Deixe sua opinião

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!