[Resenha] : Morte e Vida de Charlie St. Cloud - Ben Sherwood

Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É nesse mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a, assim, para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás - e à descoberta de que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nosso coração.

 O livro é uma delícia de se ler, quando você percebe ele já acabou e ainda deixando saudades da história de Charlie St. Cloud! Eu simplesmente amei a forma como o autor escreve, fazendo-nos sentir o que realmente se passa dentro dos personagens, isso é magnífico.

O começo da história é marcada pelo trágico acidente envolvendo Charlie e seu irmão Sam, que infelizmente morre na hora do acidente, Charlie, o irmão mais velho também é considerado morto pelos paramédicos porém consegue ser reanimado. Mas antes que isso acontecesse os dois irmãos, sempre muito ligados, fazem a promessa de permanecerem sempre juntos.

Treze anos se passam, depois do acidente Charlie adquiriu um dom, ele conseguia ver espíritos e conversar com eles. Foi assim que ele durante todos esses anos que se passaram conseguiu manter sua promessa ao seu irmão Sam, todo final de tarde Charlie ia para a floresta e encontrava seu pequeno irmão para jogarem beisebol. De toda forma, Charlie sabia que deveria deixar seu irmão ir, porém sua vontade de tê-lo por perto era bem maior.



Charlie trabalhava no cemitério em que o irmão havia sido enterrado, até que um belo dia ele encontrou uma bela mulher chamada Tess, a química entre os dois foi de imediata e logo ele convidou a moça para jantar. O que Charlie não desfiou era que quem jantou , conversou e até beijou-o foi Tess em espírito, sim ela estaria morta???



Tess sofreu um grave acidente de barco e seu corpo estava desaparecido, mas Charlie ainda lutava contra seus instintos a ansiava que sua amada ainda estivesse viva, ele acreditava em milagres. E você, também acredita?? Qual terá sido o desfecho dessa história?

Acredite, o desfecho é realmente um milagre de Deus e do amor!

Deixe sua opinião

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!