[Resenha] : Princesa à espera - Meg Cabot

Mia Thermopolis, a princesinha que encantou jovens de todo o mundo no romance e no filme O diário da princesa, está de volta. Neste novo e quarto volume da série, A princesa à espera, Mia, depois de finalmente ter conquistado o coração do rapaz por quem era apaixonada, Michael Moscovitz, precisa passar as férias na Genovia, a milhares de quilômetros de seu amado.A distância a deixa insegura e preocupada. Mia sofre com as crises de ciúmes e a incerteza pode abalar a continuação do seu romance. Será que ele estaria sofrendo como ela? Será que, quando voltasse para os Estados Unidos, ela ainda teria um namorado?Além disso, a jovem tem que se concentrar nos compromissos oficiais exigidos pela realeza e suas férias de verão significam, portanto, muito trabalho e pouquíssima diversão. Os dias vão ficando cada vez mais longos e chatos. Ela precisa controlar seus ciúmes e a vontade de ligar para Michael o tempo todo, assim como aturar o mau-humor da aristocrática avó. Entretanto, finalmente, Mia conhece Genovia e é muito bem-recebida, apesar de assustar a todos com suas atitudes desastradas e atrapalhadas. Sua simpatia conquista o país. Tudo parece estar ficando às mil maravilhas, estaria seu namoro realmente ameaçado? A distância e a insegurança da jovem princesa em relação a estabilidade do amor podem causar mais problemas do que ela imagina.A heroína de O diário de princesa conquistou os corações de milhões as adolescentes ao redor do mundo, até das que nunca sonharam em usar uma coroa cravejada de brilhantes (elas existem?). A série escrita por Meg Cabot é deliciosa e divertida, repleta de referências a cultura pop americana.


           Sim eu amo princesas, mas amo mais ainda os livros de Meg Cabot!!!! Real oficial! Princesa à espera é o quarto volume da série interminável de Diário de uma Princesa, confesso que o comecinho do livro é meio entediante, mas do meio pro fim é muito engraçado. Afinal, não tem princesa Mia sem ter trapalhadas.

          Finalmente Mia está namorando o cara dos seus sonhos, Michael Moscovitz, o irmão mais velho de sua melhor amiga. Mas Mia precisa passar o verão em Genovia para se apresentar como princesa ao seu povo e cumprir com suas obrigações reais, e fala sério ficar longe do namorado logo no primeiro mês de namoro não fica nada fácil para a garota. Ela enche sua cabecinha de caraminholas e dúvidas sobre os sentimentos de Michael por ela, e sua avó claro continua sem ajudar muito a vida amorosa da Neta.

P.S: É nesse quarto volume que um personagem garanhão entra na história, o príncipe René, primo muuuuiitooo distante de Amélia, e acredito que nos próximos volumes ele será uma peça fundamental na história.

          Quando Mia volta para Manhattan, ela e o seu amado vivem um grande romance adolescente, mas as dúvidas ainda prevalecem no coração da garota. Será que estas dúvidas tem fundamento? Será que o relacionamento dos dois vai continuar? 

Só lendo para descobrir! Beijos :*



13 comentários:

  1. Oiee

    Eu não costumo ler muitos livros de princesas, mas também adoro a Meg e curto muito os livros dela.
    Estou atrasada nessa série e você me deixou muito curiosa agora.
    As capas são simples, mas acho lindas!!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu li um dos volumes dessa série, não me lembro qual. Apesar do filme ser bem legal, o livro é mil vezes mais divertido! Dou altas risadas com as loucuras da Mia. Legal ela namorar Michael, acho eles fofos, fico imaginando a cabeça louca da Mia quando conhecer o primo gato! Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não tive a oportunidade de ler O DIÁRIO DA PRINCESA, mas tenho muito interesse, principalmente depois de ter comprado a nova edição capa dura do primeiro livro. Espero poder ler em breve, porque quero conhecer a história da Meg. Eu amo os filmes sabe? Mas eu ainda não sei nada dos livros não. Espero que seja tão bons quanto o filme.

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Confesso que embora tenha gostado muito de O Diário da Princesa, não consegui me interessar o suficiente para ter interesse em dar prosseguimento nessas outras obras da autora. Ainda assim gostei muito da sua resenha.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Gosto do filme, mas não tenho paciência para ler todos os volumes. Sei que a história é ótima, só não entendo como a autora não se perdeu nesses anos...

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca li nada da autora mas tenho muita curiosidade, principalmente por só ver ótimos comentários sobre os livros dela. Eu não sabia que esse já era o quarto volume e quero muito ler desde o primeiro.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    eu adoro a série do Diário da Princesa. Já li várias vezes, pois é divertido e ótimo para passar o tempo depois de uma ressaca literária :D
    Tem vezes que a Mia é muito paranoica e esse livro é um desses momentos dela.

    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Ainda não li nada da autora, mas eu amooooo esse gênero e cada resenha que leio, fico com mais vontade de conhecer logo.
    Amo mesmo histórias de princesa, me encanto totalmente.
    Obrigada pela dica
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi...o problema é ser uma série enooooorme né. Mas sabe que eu tenho vontade de ler? Só que eu nunca tinha lido nenhuma resenha ainda. Agora que li a sua vi que é bem o que eu gosto. Mesmo que o começo seja devagar...

    Adorei

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi...o problema é ser uma série enooooorme né. Mas sabe que eu tenho vontade de ler? Só que eu nunca tinha lido nenhuma resenha ainda. Agora que li a sua vi que é bem o que eu gosto. Mesmo que o começo seja devagar...

    Adorei

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oiee. Eu não li os livros, mas quando assisti o filme fiquei apaixonada pela Mia, mas confesso que depois que você citou Michael, eu pensei que esse relacionamento não foi desenvolvido no filme e me senti carente rs.
    Espero poder ler todos os volumes, pois amo muito a princesa.
    Aguardo sua próxima resenha.
    Beijos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi. Acredita que nunca li nada da autora, sempre tive vontade, mas não sei por que nunca li. Quero muito ler essa série, sou apaixonada pelo filme, então sei que vou me apaixonar pelo livro também. Ótima resenha, adorei!

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Pensa em uma série que eu quero muito ler de verdade, mas sempre me faltou oportunidade. Pois é!
    Cara... eu sou completamente apaixonada pelos filmes, já assisti umas quinhentas vezes e li o primeiro livro a quinhentos anos atras haha
    Pretendo sim fazer um compilado e ler a série inteira porque eu acho que vale muito a pena e a sua resenha me mostra isso.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo