[Resenha]: Harry Potter e a Ordem da Fênix - J.K. Rowling

“Diferente da maioria dos estudantes, Harry Potter jamais consegue se divertir nas férias de verão. Este ano, no entanto, tudo está muito pior do que de costume. Os Dursleys, naturalmente, estão tornando sua vida um calvário e, mesmo seus melhores amigos, Rony e Hermione, parecem ter esquecido dele. Harry não aguenta mais. Está começando a achar que precisa fazer alguma coisa – qualquer coisa – para mudar essa situação quando as férias chegam ao fim de maneira muito dramática.
O que o jovem bruxo está prestes a descobrir nesse seu quinto ano em Hogwarts vai virar seu mundo de cabeça para baixo…”


 Alô , alô potterheads!!! Sei que a maioria dos fãs de Harry Potter já leram todos os livros , mas como eu nunca se cansam dos filmes e muito menos dos livros da série. Mergulhar neste mundo mágico é um maravilhoso refúgio para a saudade que temos de Harry, Roni e Herminone. Ai, ai!

Mas enfim, hoje venho trazer a resenha de Harry Potter e a Ordem da Fênix, o  quinto livro da saga que apaixonou todo o mundo. Neste livro já começa com Harry como sempre causando uns probleminhas nas casas dos tios que não gostam nem um pouco dele ( isso não é novidade para o senhor ninguém kkk ). Logo após o retorno real do Lord Voldemort o mundo da magia virou de cabeça para baixo, mas nem todos querem acreditar que isso é verdade, dentre estas pessoas esta o Ministro da Magia que começa a alegar que Harry está biruta da cabeça por acreditar que "Você-sabe-quem" voltou. Até a palavra de Dumbledore começa a ser vista como uma ameaça pelo ministério.

Após quase ser expulso da escola por usar magia na frente de um trouxa para se livrar de um demetador, a volta de Harry a Hogwarts é vista com grande alvoroço por todos os alunos, que se veem divididos em acreditar ou não no garoto. Tudo começa a desandar mais ainda quando o Ministro resolve colocar sua secretária senior para ensinar Defesa Contra as Artes das Trevas em Hogwarts, e a verdade é que ela não passa de uma bruxa muito ruim que não mede esforços para infernizar a vida de Harry e de seus amigos. Estes decidem fazer um grupo secreto para serem treinados por Harry para aprenderem feitiços que o ajudariam a se defender quando a grande guerra eclodisse devido a volta do Lord das Trevas, mas nem tudo sai como o planejado e esta ideia acaba caindo aos ouvidos de Dolores.


Tantas coisas acontecem até que Dumbledore é obrigado a deixar a diretoria da escola sendo acusado por conspirar contra o Ministro junto com os alunos que faziam parte do grupo de Harry. E você acha que para por aí? De jeito nenhum! Sabe que confusão nunca é demais para Harry Potter né? 

Lembram de seu padrinho Sírios Black? Pois é ele também é peça fundamental na história, depois de ter os pais mortos ele é a única família bruxa que Harry pode encontrar e o relacionamento deles é de muita cumplicidade... só que...não vou dar spoilers do livro que é bem diferente do filme, acreditem. Então se vocês acham que já sabem toda a história só porque assistiram o filme estão muito enganados! Várias coisas são bem explicadas no livro e que se fala só por cima no filme. 

Enfim, super indico esta leitura, mas vou logo avisando que o livro tem 703 páginas kkkk. Não se assustem, elas passam logo logo, até porque a história é maravilhosa! Beijos :*



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo