[Resenha] : O grito que ninguém ouviu - Uma história real de superação (Amanda Oliveira)

A maioria das pessoas, por mais diferentes que sejam, querem ter uma vida tranquila, realizar seus sonhos e, principalmente, ter o direito de escolher como viver, sem a interferência de acontecimentos dolorosos e violentos que batem à nossa porta todos os dias, seja através do noticiário da TV, seja nos cercando na esquina de uma rua qualquer. Este livro é um relato pessoal de Amanda Oliveira, uma jovem comum que, no auge de sua vida, experimentou a dor, o desespero e a solidão amarga que só quem vive conhece. Em questão de minutos, viu o seu belo mundo entrar em ruínas por conta da violência gratuita e de toda a negligência que sofreu. O intuito dessa história real não é oferecer ao leitor um manual de como superar adversidades ou traumas, tampouco uma receita de bolo para a felicidade; a vida é complexa demais e a reação de cada ser humano diante dos problemas é diferente. O objetivo, na verdade, é contar que é possível reconstruir a vida, mesmo quando tudo parece estar perdido, e inspirar cada pessoa a ser sempre o melhor que pode ser. No final, se abrirmos bem os olhos, poderemos aprender que perder é ganhar.

          Gente esse livro realmente uma lição de vida, e ainda mais quando a gente se conscientiza que é uma história real da autora, da uma aperto no coração. Tudo começa quando Amanda sofre um assalto e acaba levando um tiro aos seus 19 anos, a partir daí tudo muda, ela fica um tempão no hospital, passa por cirurgias e sofre pelas sequelas do acidente. Ao voltar para casa, ela se depara com seu novo eu, a estudante acaba se transformando numa pessoa rancorosa, antipática e vive em constante medo de tudo acontecer de novo com ela.


            Amanda vive constantemente seus altos e baixos tanto na sua saúde física quanto psicológica, toda vez que ela pensa que esta tudo bem vem uma avalanche de coisas ruins e a atropelam novamente, chegando até um ponto em que ela quer desistir de tudo, até da vida. Mas aí acontece um fato que acaba mudando a vida dela completamente, dessa vez para melhor. Ficou ansioso para saber o que aconteceu? Não vou dar spoillers, o que posso dizer é que se toda pessoa tivesse toda a força que Amanda teve para superar todos os seus problemas, apesar de toda a dor que ela sentia por dentro,  o mundo teria mais pessoas que valorizassem a vida e tudo de bom que ela tem a oferecer. Ter fé em Deus e em sí mesmo é o grande segredo para ser feliz.

Corra para a livraria mais perto de você e adquira o livro! Suuuuuper recomendado!!!!!


Um comentário:

  1. Acredito que seja um livro bastante intenso, a autora falando dela mesma como personagem. Você acaba lendo uma vida...

    Beijo, Miguel.
    Parágrafos & Capítulos || @PrCapitulos

    ResponderExcluir

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo