[Resenha]: 8 Segundos - (Camila Moreira)



Sinopse: Pietra, filha única de um rico fazendeiro, sempre teve tudo o que quis. Para realizar mais um de seus caprichos - viver em Paris em seu próprio apartmento -, ela é obrigada pelo pai a passar uma temporada na propriedade da familia. Lá, ela conhece o veterinário Lucas, um homem simples e determinado, que sonha em competir nos grandes rodeios do país. Quando o peão conhece a patricinha, faz de tudo para não se deixar levar pelos lindos olhos verdes da filha do patrão. Em 8 segundos, Pietra e Lucas não conseguirão resistir à paixão. Mas antes de poderem viver este amor, a revelação de um terrível segredo do passado mudará suas vidas para sempre.




Gente eu amei este livro, a história é suuuper envolvente! Pietra é uma patricinha riquinha, orfã de mãe, fútil e que adora ostentar sua condição financeira por aí. Seu pai, um homem de negócios viu que não podia mais com a filha e a mandou para sua fazenda para que ela melhorasse sua maneira de ser estando em contato com a natureza e uma vida simples. Pietra não gosta nada da história e só aceita passar um mês na fazenda porque seu pai lhe promete o tão sonhado apartamento em Paris.

Mas nem tudo sai como a moça imaginava, ela acaba se apaixonando pelo veterinário de sua fazenda , Lucas. Mas logo de início eles tem uma relação de ódio, por um não gostar da maneira de ser do outo. Pietra acha Lucas lindo, porém um caipira e Lucas acha pietra maravilhosa porém oca e fútil demais para ele. Mas o que os dois nunca desconfiariam era que o destino iria pregar uma pecinha neles e o ódio se transformaria no amor mais quente e verdadeiro do mundo.



Depois de muitas confusões Pietra decide que quer Lucas a qualquer custo, mas um acidente que deixa Lucas em estado grave a faz perceber que na vida tudo o que ela tem não vale nada, o que importa é o que se tem por dentro. 

Eu particularmente amo livros em que há visivelmente a evolução da personagem ou do personagem por conta do amor. O amor muda tudo! E é isto que acontece, não só com a patricinha, mas com o peão veterinário também. Os dois passam a se completar e não conseguir viver mais um sem o outro.

Leitura super recomendada!

16 Comentários:

  1. conheço a autora,ja li esse livro e me apaixonei pela escrita da Camila.
    o livro é surpreendente e escrita otimaaaa.
    aguardando novos lançamentos da escritora,já que li todos os livros dela até o momento.
    Até..
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Essa sinopse chama muita atenção, a capa está bem bonita e sua resenha bem escrita.
    Gostei muito de conhecer um pouco do livro. Primeira resenha que leio.
    Parabéns pela leitura *--*

    Beijinhos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, adorei a resenha, o livro parece ser bem interessante por mostrar uma evolução e mudança no comportamento de ambos os personagens.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha! Parece ser um romance bem legal, também adoro quando um personagem cresce por causa do amor!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu também gosto de livros onde o personagem evolui por conto de um amor, achei o livro meio clichê mas eu amo histórias com um clichê :)

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu tenho algumas amigas que são apaixonadas pela escrita da autora e tentam me convencer a ler. Eu até que posso tentar começar por 8 segundos, mas não é uma leitura que tô desesperada. Mas acho a premissa do mesmo legal.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  7. Esse e bem conhecido ne, que bom que gostou, mas não é uma leitura que me chama atenção. Esse vou passar.

    Bjus Rafaella / Pacote Literário
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Hello!
    Já tinha visto o livro por ai, mas é a primeira resenha que leio. Que bacana! Acho ótimo livros em que o personagem de "má índole" acaba se transformando por conta de algo ou alguém!
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Livros que mostram a evolução dos personagens principalmente quando essa evolução é ligada ao amor normalmente me conquistam, mas não tenho vontade de conhecer essa história. Sei lá, me parece ter um lado hot, e você ter dito que o ódio se transforma num amor quente e verdadeiro reforçou essa minha impressão.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Olá... tudo bem??
    Estou extremamente curiosa por este enredo... porque adoro uma romance... e esse parece ser dos bons... só tenho lido resenhas positivas sobre o livro e fiquei imensamente interessada na proposta... mudanças mesmo que drásticas são necessárias na vida de alguém... e quando isso traz crescimento e maturidade junto, vale a pena ler cada linha escrita. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi.

    Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas até agora não li. Achei a premissa do livro interessante, mas vou esperar um pouco mais para ler.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá. Confesso que era apaixonada por livros assim. Mas, depois de ler tantos livros com quase a mesma premissa, eu acabei não querendo mais e a enjoar. Realmente, é uma delicia e gostoso ler uma obra tão simples e clichê, mas para mim, não funciona mais. Mas, para quem curte, com certeza vai ser uma leitura maravilhosa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá. Confesso que era apaixonada por livros assim. Mas, depois de ler tantos livros com quase a mesma premissa, eu acabei não querendo mais e a enjoar. Realmente, é uma delicia e gostoso ler uma obra tão simples e clichê, mas para mim, não funciona mais. Mas, para quem curte, com certeza vai ser uma leitura maravilhosa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Eu ja li o livro do camila, e gostei bastante dele, parabens pela resenha.

    bjs paulinha

    ResponderExcluir
  15. Oieee
    Eu ganhei esse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler, mas assim como você, também gosto das histórias onde há a evolução dos personagens.
    Sua resenha está ótima e bem cativante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu li esse livro no ano passado e foi uma das minhas melhores leituras, pois a Camila soube dosar todos os sentimentos nesse livro. Os personagens são maravilhosos cada um com suas qualidades de defeitos e o final é lindo.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!