[Resenha] : O vampiro imperador - Leonardo Barros

Drucila é uma linda jovem romana, casada com o médico do imperador Nero. Diante da ausência do filho, ela entrega-se a um culto proibido de fertilidade, ato que inicia sua ruína e tem relação com sua transformação em vampira. Ciente de seu poder, ela resolve dominar Roma e não mede esforços para consegui-lo. As intenções de Drucila só poderiam ser ameaçadas por Dotan, um ser imortal como ela. Em noites de lua cheia, esse general de confiança de Nero prende a si mesmo a fim de evitar que o lobisobem , criatura que se tornou há milhares de anos , domine-o . No entanto, quando Dotan se vê diante de uma Roma guiada por energias maléficas, ele engendra sua força para tentar salvar o povo da perseguição e da tirania.O derramamento de sangue se torna um pesadelo constante. A cidade caminha, a passos rápidos, para um longo período de escuridão. Traições, jogos de poder e lutas épicas enredam essa engenhosa aventura que põe em conflito a busca pelo bem e o desejo, às vezes incontrolável, pelo poder e pela luxúria."


           O livro é para quem gosta de histórias sobrenaturais e curte aventura e suspense. O começo retrata a destruição de Sodoma, é aquela que está descrita na Bíblia e que foi destruída por Deus. Dotan um ser forte e imortal, Vered e alguns amigos conversam sobre seu tio Ló que saiu da cidade, pois havia recebido uma mensagem que ela seria destruída, o que eles não sabiam era que existiam muito mais coisas além do pecado que corroía a Cidade, como o governador, um vampiro poderoso com sede de sangue,de destruição e morte.

                Drucila é uma jovem que tem um grande desejo de ser mãe, em meio a esse desespero ela decide optar por fazer um ritual que não resulta no que ela esperava, ela acaba virando uma vampira. Ela começa a se sentir mais forte e com a perspectiva que agora com sua nova forma ela pode conseguir qualquer coisa que quiser.

           Depois da destruição de Sodoma Dotan tem a missão de acabar com os seres noturnos inclusive Drucila. Ele não foge de sua missão e promete encarar tudo com muita coragem. Enfim, o livro é uma grande mistura de história antiga com seres sobrenaturais que fisgam o leitor pela curiosidade de saber mais. Leitura super recomendada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo