[Resenha]: Luan Santana - A Biografia (Ricardo Marques)


Luan Santana não é o que é hoje à toa. Não chegou aonde chegou por acaso. Esta biografia deixa isso bem claro. Sua saborosa leitura-valorizada por um conjunto de fotos e documentos inéditos, destinados ao delírio dos fãs - aos poucos reconstrói o cenário que permitiu a um jovem artista exercitar e lapidar livre e consistentemente sua vocação. Luan não é fruto de um desses projetos de marketing artificiais, forjados por interesses empresariais, que ignoram a música e são enfiados goela abaixo dos brasileiros. Não mesmo. Ele é um artista de verdade, autêntico, fenômeno popular natural, orgânico, nascido da paixão visceral - desde muito cedo - pela música e da persistência de um sonho, e destinado a permanecer. Caso raro de talento escepcional desenvolvido sob as melhores condições - família amorosa (com sólidos valores) e estrutura profissional impecável e bem planejada- , Luan Santana, hoje mais identificado como a juventude do que com a canção sertaneja ( que porém, nunca desprezou) , é o maior artista pop brasileiro da atualidade e aquele de futuro mais promissor. Difícil é saber se há limites para seu alcance popular. Hã?



O livro conta a história do cantor Luan Santana desde a sua infância até os dias de hoje, dando destaques a momentos difíceis que o fizeram ser o profissional de extrema competência que ele é atualmente, desde o episódio que ele ainda criança ganha seu primeiro violão, até a gravação de seu acústico que já vendeu milhares de cópias pelo mundo inteiro. Para quem é fã esse livro é maravilhoso , apesar de provavelmente elas já saberem tudo sobre a vida do cantor kkkkk (como eu) . Sim, sou super fã desse garoto que veio tão franzino, chamado de meteoro e hoje em dia é uma das estrelas mais brilhantes. 


O livro também conta com várias ilustrações, fotos de Luan quando era bebê e em outras fases de sua vida. 




Esse livro é apenas um capítulo que Luan tem na história enorme que ele ainda vai trilhar, afinal, quem canta com o coração consegue sim alcançar o coração de quem o escuta.


15 comentários:

  1. Não curto o Luan Santana e o gênero musical dele e confesso que não entendo como tem artistas tão novos já lançando biografia. Mas, gosto é gosto e cada um tem o seu. ^^
    Abraço
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Mas ele tem quantos anos pra escrever uma biografia???? Não gosto dele nem do gênero musical, mas, pra fazer uma biografia precisa de história, não? Enfim, gosto é gosto.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu amo Luan, maaaas não curto biografias.
    E sempre achei que para ter biografia, você precisaria ser uma pessoa vivida. Luan é tão novinho que acho que não passou por tanta coisa assim.
    Mas quem sou eu pra julgar, meu Justin também tem. rs

    Beijinhos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Eu até leio biografias apesar de algumas serem cansativas, mas não curto o Luan kkkkkk. Mas acho que as fãs vão adorar com certeza.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Mariana.

    Adoro ler biografias, mas não curto Luan Santana. Para quem gosta dele, deve ser uma ótima leitura.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Hello :)

    Detesto ler biografias, do Luan Santana então... Acho que a única que li foi a da Esther Grace Earl (a verdadeira "Hazel Grace" de TFIOS). Passarei a dica de hoje...

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  7. Como falar de um livro que não gosto do gênero nem do cantor?! Mas vou confessar uma coisa, eu amo biografias e até a do Justin Bieber (quem não me agrada) eu dei uma olhada. Não acho que os gostos musicais definem a pessoa, claro que você vai ter mais afinidade com aquela pessoa que te representa ou que é parecida com você, mas o gênero musical não define trajetória e muito menos a torna desinteressante!

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Oiee...

    apesar não curtir Luan Santana, sua resenha ficou ótima!!! Acho que ele poderia ter esperado mais tempo pra lançar uma Biografia!!

    Sei que ele já tem uma carreira consolidada, etc ... mas é novo e tem um jornada longa pela frente, poderia ter esperado um pouco mais ... mas enfim, essa é a minha opinião, e não uma verdade absoluta rsrsrs...

    Mas enfim, acredito que deva ser uma história bem legal e que os fãs e aqueles que curtem adoraram!!!

    Amo o blog de vcs =)

    Um super bj
    Keyla Vilela - Blog Leituraterapia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore, não foi ele que escreveu essa biografia, foi um outro autor!

      Excluir
  9. Acho que é uma boa leitura pra quem é fã do cantos, mas não é o meu caso.
    Sua resenha ficou muito boa, gostei das fotos para complementar.
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu não sou muito de ler biografias, mas é um prato cheio para quem curte e para os fãs do cantor.
    Eu gosto mais das músicas antigas do Luan, mas acho ele um bom cantor.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  11. Não vou com a cara desse cara!!!!
    Nem como cantor e nem como pessoa...é uma antipatia gratuita, eu sei, mas fazer o que né..
    mas tenho certeza dw que pra quem gosta dele esse livro é um prato cheio....
    em todo caso, sua resenha ficou ótima e as fotos estão muito legais...

    bjs

    ResponderExcluir
  12. OI,

    Eu confesso que conheço muito pouco de Luâ Santana, mas admiro pessoas persistentes e que lutam pelo que querem e pela sua resenha ele está nesta categoria.

    Beijos
    Jucimara Pauda
    Livro sem frescura

    ResponderExcluir
  13. Oii!

    Eu não sou fã de Luan Santana, mas confesso que as músicas dele são impossiveis de não oouvir HSUAHSUAHS chega a ser engraçado. Achei o trabalho grafico liiindo! Mas não leria.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Oie
    esse é sem duvidas um livro que nao leria ahha não curto o cantor mas deve ser um belo livro para amantes e ótima resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo