[Resenha] : Aparências - Luís Madureira


Sinopse
O que você, mulher, faria se o seu marido fosse assediado insistentemente por uma “amiga” se o seu marido cedesse aos assédios dela?E você, homem, o que faria se uma linda, charmosa e fogosa mulher o assediasse seguidamente? Mesmo amando sua esposa, você conseguiria resistir aos apelos sexuais da outra?Com a personagem Silvinha como pivô, o autor aborda de forma simples e divertida esse tema polêmico em seu romance. Aparências, prendendo a atenção dos leitores do início ao surpreendente final.





Como todos os livros de Luís Madureira, este não é diferente, com uma narrativa fácil e envolvente, com aquela pitadinha de suspense que te faz querer ler cada vez mais rápido para saber logo o que vai acontecer no final.Aparências conta a história de três casais que se encontram através de uma amizade em comum entre Juca e Carlos, estes já casados e bem estruturados financeiramente se encontram num dia e resolvem marcar um jantar para relembrar os velhos tempos. Carlos resolve convidar mais outro casal de amigos para se juntar nesse jantar com eles, André e Val.

Tudo vai bem até a chegada da esposa de Juca, que se mostra uma mulher sensual, ousada e até mesmo desbocada. Isso acaba causando o ciúme de Bia e Val, pois Silvinha começa a dar em cima de Carlos e André descaradamente.



O casamento de Juca já não ía bem , eles viviam brigando constantemente, pois ele tinha vergonha do jeito da esposa, batia nela e até mesmo deixava claro para os amigos que a traía com outras mulheres. Silvinha não era das mais santas, antes de casar com Juca era dona de um sexyshop, mas o marido a fez largar tudo. Porém esta ideia nunca saiu da cabeça da mulher, ela ainda tinha o sonho de voltar a ter a loja.



Silvinha tinha muita raiva por Juca não dar o devido valor a ela e viver sempre viajando por conta do trabalho. Até que em uma dessas viagens, ela seduziu André e os dois acabaram indo para a cama. O que o amante não desconfiava era que no dia seguinte Silvinha seduziu o amigo Carlos e os dois tiveram um dia louco de muito sexo. Isso mesmo , ela tinha dois amantes, porém quando estes descobriram ficaram chocados com o descaramento de Silvia e quiseram se afastar dela, porém a amante precisava deles para ajuda-la a colocar uma loja de sexyshop , já que Juca não daria um centavo para ela com essa finalidade.



Muito esperta, Silvinha aprontou para que as duas esposas descobrissem do caso que ela tinha com seus maridos, elas ficaram furiosas. Implorando pelo perdão de Bia e Val, Carlos e André queriam provar que foram seduzidos e as esposas pediram para eles fazerem uma gravação de Silvinha contando tudo. Assim aconteceu, só que na mesma noite que Carlos e André foram tirar satisfações com a amante, ela apareceu morta. Daí vem aquela típica pergunta, quem matou Silvinha? Quem já leu algum livro de Luís Madureira sabe que ele adora nos fazer roer unhas de curiosidade e no final nada é obvio, tudo acontece quando a gente menos espera, com personagens que nunca imaginaríamos. Enfim, ficou curioso né? Kkkk Leitura Super recomendada!

Deixe sua opinião

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!