[Resenha] : Uma Lição de Amor - ( Elysanna Louzada )




"Depois da morte da sua avó, Ana Luísa foi para o Rio de Janeiro cursar Serviço Social ,mas não imaginou que seria tão difícil adaptar-se a cidade. Quando Otávio,veterano do curso de Direito , apareceu disposto a ajudá-la, ela o viu como um porto seguro. Ele a apresentou à capital fluminense e também ao seu irmão gêmeo, Eduardo. À medida que aAna adapta-se ao Rio, a relação entre os tês consolida-se em uma amizade sincera. Mas Eduardo forma-se em Medicina e entra para o Médicos Sem Fronteiras. Depois de quase um ano fora do Brasil, ele retorna amadurecido e disposto a conquistar Ana dando início a um triângulo amoroso que poderá destruir a relação com seu irmão."
        
         Recebi este livro em parceria com a escritora Elyzanna Louzada, e gente, ele é maravilhoso!!! Sério, o mundo todo deveria ler este livro. A narrativa é envolvente, encantadora e super fácil. Você lê ele rapidinho. Além da edição esta super fofa! Eu simplesmente amei , de coração.



         O livro conta a história de Ana Luísa uma jovem moradora do Rio de Janeiro que se vê entre a amizade e o amor de Otávio e Eduardo. No começo é tudo a mais pura amizade, mas logo depois Eduardo começa a demostrar algo mais que isso e expõe para ela todos os seus sentimentos. Ana e Eduardo começam a namorar, mas sem que Otávio saiba, pois Ana teme que ele a odeie por isso, pois no fundo ela sabe que o jovem também a quer mais que uma amiga. Só que o destino não é muito camarada com os pombinhos e Eduardo acaba tendo que ir preso e esta prisão fica fora do país, lá ele passa bastante tempo deixando Ana completamente aflita. Quando Eduardo cumpre a pena, descobre que ele esta com uma doença típica do país onde esta , e tem que ser tratado para que volte ao Brasil. Ana se desespera e teme pela vida de seu amado e é nessa hora que ela e Otávio acabam se aproximando mais diante de toda aquela situação crítica. 
         Quando Eduardo volta para o Brasil, Ana vai ao seu encontro com toda a sua saudade, porém mais uma vez o destino não é nada legal com os dois e desta vez, que tem que viajar a trabalho é Ana Luísa. Ela passa cerca de três meses no Uruguai , deixando Eduardo bem chateado. Quando já esta pertinho do dia de voltar ao Brasil Ana recebe a visita inesperada de Otávio, e ele resolve se declarar para a moça, deixando-a ainda mais confusa. Ela então afirma que esta namorando Eduardo ,deixando Otávio furioso. Ele vai embora e a deixa sozinha e cheia de culpa.
      Já de volta ao Brasil no aeroporto Ana acaba passando mal e sendo levada ao hospital descobrindo que esta com leucemia. Seu mundo desaba! Eduardo e Otávio tem de deixar as desavenças de lado para poder dar todo o apoio a Ana. Ela então faz transplante de medula e fica em recuperação no hospital, nesse tempo Eduardo a pede em casamento, mas ela não aceita por estar confusa demais com toda a situação. Eduardo sai completamente transtornado da clínica e desaparece por um tempo.
         Ana se cura do câncer e conta com o apoio incondicional de Otávio, até que ela descobre que Eduardo vai se casar e vai ser pai, ela então fica muito chateada, mas resolve seguir em frente e se entrega ao amor de Otávio.Eles se casam, adotam uma criança e vivem felizes , até que vários outros acontecimentos mudam o rumo da história mais uma vez. Ana terá que lidar com perdas e desafios novos na vida para alcançar a felicidade plena. O que será que vai acontecer? Quer saber? Então corre pra comprar este livro maravilhoso! Super recomendado!

Você pode comprar o livro no site da amazon.com !



Boa leitura.
 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!