[Resenha] A playlist de Hayden - ( Michelle Falkoff)



" Havia algo de reconfortante na ideia de que o Arquimago era realmente o Hayden, que ele ainda estava comigo, por mais sinistro que pudesse parecer, mas acho que aquilo era simplesmente uma coisa de que necessitei durante certo tempo. Por enquanto, botei a estatueta do mago dentro de uma caixa.Não me arrependo de tê-la comprado, mas parei de me preocupar com a necessidade de ter algo que me fizesse lembrar de Hayden. Ele está comigo o tempo todo."


          A playlist de Hayden é um livro maravilhoso, a autora descreve a história de uma maneira bem leve e de fácil compreensão do leitor o que faz nem passar pela nossa cabeça que é o primeiro livro dela. Acredito que todos deveriam ler este livro, mas especialmente as escolas deveriam adotar como livro obrigatório de leitura.
         O livro conta a comovente história de Hayden e Sam, dois melhores amigos que sofrem muitos tipos de bulliyng na escola, principalmente Hayden que sofre de dislexia , é gordinho e seus pais o criticam muito. Ninguém tomava nenhuma providência com relação a esse sofrimento de Hayden até que ele mesmo decide fazê-la do modo dele. Depois de uma misteriosa festa em que os dois melhores amigos discutiram, Sam vai desculpar-se com Hayden porém o encontra morto. Ele se suicidou e Sam passa a se sentir culpado por ter perdido seu melhor amigo, por não ter conseguido fazer nada para impedir que os valentões da escola fizessem chacota dele. Esses valentões eram chamados de Trifeta do Bulliyng, eram três garotos extremamente crueis e o maior deles era o próprio irmão de Hayden que parecia odiá-lo.
       Ao morrer Hayden deixou uma playlist e um bilhete a Sam para que ele pudesse descobrir o motivo do suicídio dele.No dia do velório Sam conhece uma garota chamada Astrid, carregada de mistérios que ele anseia em descobri-los. Com o passar do tempo passam a acontecer uma série de ataques com os garotos da trifeta e Sam fica muito curioso com relação a isso a ponto de desconfiar dele próprio ou de Hayden. A ideia de que Hayden poderia estar vivo era uma loucura, porém era o desejo mais profundo de seu coração, ter o amigo de volta.
        Não irei contar mais além disso, fiquem com um gostinho de quero mais! Será que Hayden está vivo? Quem está fazendo os ataques a trifeta do bulliyng? Que segredos esconde Astrid? Ficou curioso né? Só posso dizer que é uma história repleta de suspense, drama, mas principalmente de amor e amizade.


Boa leitura!
 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!