Participe do livro "NANQUIM - CONTOS E CRÔNICAS DE TEMÁTICA LIVRE" - Inscrições abertas para o envio de textos

"Até 31 de agosto de 2015, a Andross Editora estará recebendo contos e crônicas de temática livre para publicação no livro NANQUIM”
 
A Andross Editora está recebendo contos de amor para publicação no livro "Nanquim - Contos e crônicas de temática livre”, a ser lançado em novembro de 2015 no evento Livros em Pauta.

Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições vão até 31 de agosto de 2015.


Todos os autores que forem aprovados para publicação nessa coletânea automaticamente concorrerão ao STRIX, prêmio criado e concedido pela Andross Editora aos autores cujos textos mais se destacarem em suas coletâneas. O processo de votação encontra-se no site da editora.

Prêmio STRIX

SINOPSE DO LIVRO:
A invenção da escrita foi tão importante para a humanidade que dividiu as eras em História e Pré-História. Não existe um único lugar que podemos definir como o berço da escrita. Contudo, a civilização chinesa merece destaque por conta de sua incrível capacidade de difusão cultural, tendo inspirado outros povos a desenvolverem seus próprios sistemas alfabéticos. Mas a China não exportou somente seus caracteres. Sua tradicional tinta, batizada de “nanquim”, também se difundiu pelos povos do Oriente, propagando ainda mais a escrita, que evoluiu e chegou até nós quarenta séculos depois, trazendo o conhecimento dos livros e o entretenimento das histórias da ficção. Se hoje este livro de contos com temática livre chegou até suas mãos é porque bem lá atrás um oriental usou um pincel caligráfico com tinta nanquim para expressar ideias e sentimentos na criação de suas obras de arte.

 

SERVIÇO: 
Livro:Nanquim - Contos e crônicas de temática livre” 
Organização: Alfer Medeiros
Envio do texto: até 31/08/2015
Lançamento: 28 de novembro de 2015 (no evento Livros Em Pauta
Regulamento: no site www.andross.com.br 
Realização: Andross Editora






Abaixo, segue uma entrevista do editor da Andross sobre o processo de publicação. 
Vale a pena assistir.
  

[Nacional] : Paula Pimenta

       
           Paula Pimenta nasceu em Belo Horizonte (MG). Desde criança apresentou aptidão para a escrita e por esse motivo prestou vestibular para Jornalismo, embora tenha se transferido para Publicidade após dois anos, curso no qual se formou. Como publicitária, trabalhou na Rede Minas, como produtora do programa Brasil das Gerais e como assessora de marketing no Minascentro. Sua carreira de escritora começou em 2001, com o lançamento do livro de poemasConfissão, relançado em 2013 pela Gutenberg.
        Na mesma época, foi convidada para ser colunista do site Crônica do Dia, no qual escreveu por vários anos. Paula Pimenta ficou realmente conhecida do grande público em 2008, quando lançou Fazendo meu filme 1 – A estreia de Fani, pela editora Gutenberg. Em 2009, lançou Fazendo meu filme 2 – Fani na terra da rainha e, em 2010, Fazendo meu filme 3 – O roteiro inesperado de Fani. Em 2011, lançou uma nova série: Minha vida fora de série – 1ª temporada, sobre Priscila, uma garota apaixonada por séries de TV. 
       Em 2012 publicou o último volume da série Fazendo meu filme 4 – Fani em busca do final feliz e seu primeiro livro de crônicas, Apaixonada por palavras.Em 2013, publicou a segunda temporada deMinha vida fora de série e, em comemoração aos cinco anos do nascimento da série Fazendo meu filme, lançou uma edição especial, para colecionadores, com todos os quatro volumes reunidos em um único livro, em formato maior e capa dura, acondicionado em estojo de luxo.


Seus mais recentes lançamentos pela editora Gutemberg/Grupo autêntica  são os livros :


 Dizem por aí que os melhores momentos da vida são vividos na adolescência. Os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas… E são sempre os instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca deixarão de nos acompanhar.

Este é um livro sobre esses momentos doces e sensíveis que não se apagam da memória tão facilmente. Quatro contos, em quatro estações do ano, sobre jovens que passam por vivências e sentimentos intensos. Paula Pimenta nos leva em uma viagem de inverno. Babi Dewet conta como um outono pode mudar tudo. Bruna Vieira mostra a paixão brotando com a primavera. E Thalita Rebouças narra um intenso amor de verão. Histórias de um ano inesquecível que vão ficar para sempre!






Três anos se passaram desde a 2ª temporada de Minha vida fora de série. Priscila, agora com 19 anos, percebe que tem que deixar a adolescência para trás e começar a lidar com as responsabilidades da vida adulta: o namoro com Rodrigo, cada vez mais sério; o início da faculdade, que ela ainda tem dúvidas se escolheu a certa; as novidades na família, que mais uma vez transformam seu cotidiano. Mas, como nos seriados que tanto ama, ela também vai passar por muitas reviravoltas e confusões, e descobrir que alguns acontecimentos de episódios passados podem afetar os atuais. Não perca mais esta temporada imperdível da vida fora de série de Priscila.
 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!