[Resenha] : O menino que colecionava sonhos - Darlan Soares



"Se você foi uma criança menos favorecida, irá se identificar com Antony ou, pelo menos, com algumas de suas tristezas. Se foi feliz e amado, porém de origem simples, irá entender as frustrações dele, mas sentirá um quentinho no peito. Se você foi agraciado com uma infância linda, com amor paternal e recursos, você precisa conhecer a história de Antony, e se sentirá a criatura mais sortuda do mundo."


             O livro "O menino que colecionava sonhos" trata da história de um garotinho de oito anos de origem pobre ,chamado Antony, que sofre bullying e outras humilhações na escola. Sua mãe trabalha em um bar e tem problemas com o alcoolismo o que o deixa muito triste. Ele tem que se virar em casa, fazendo os afazeres , já que sua mãe trabalhava muito para poder pagar a sua escola particular, esta que não deixava Antony nem um pouco feliz. O único amigo que ele tinha era Tommy, que morava na sua mesma rua, e era tão pobre quanto ele. Os dois brincavam com os poucos brinquedos que tinham, corriam, escalavam árvores e dentre outras coisas de criança.
         Antony encontra uma maneira de fugir dos problemas, ele resolve colecionar sonhos em um caderninho, nele são escritos sonhos dele e de outras pessoas que o garotinho gostaria de realizar, deixar as outras pessoas felizes. Só que com o tempo Antony percebe que ajudar as pessoas não é tão simples como ele acha que é, principalmente quando se trata de tentar fazer isso no ambiente escolar em que ninguém gosta dele por sua condição social. Mas seu melhor amigo Tommy, não o deixa desistir, até que um belo dia acontece algo muito ruim com ele que deixa Antony muito triste e preocupado. Será que Tommy vai conseguir sair dessa? E Antony conseguirá ser feliz pelo menos uma vez? Só lendo o livro para saber, super recomendo! Além de ser uma leitura rápida e revigorante, você vai conseguir enxergar essa história com o olhar e a inocência de uma criança e vai perceber o quão puras e cheias de sonhos elas podem ser.

Boa leitura!


POR: @marianalloa
 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!