[Resenha] : A mais pura verdade - (Dan Gemeinhart)

       
       
        O livro conta a história de Mark uma garotinho que tem o sonho de escalar uma montanha, um sonho que fez prometer ao seu avô que cumpriria, mas tem sempre alguma coisa para atrapalhar e no caso dela era um câncer. Mesmo assim ele encara essa viagem com seu melhor amigo , o cachorrinho Beau, mesmo que seja a última coisa que ele faça na vida. 
       A narrativa desta história é totalmente envolvente, que prende o leitor na história do começo ao fim. O autor descreve os sentimentos do personagem de tal forma que faz com que você possa sentir o que ele sente, então pode ficar preparado para chorar. No começo você pode pensar que é só mais uma história de uma criança com câncer, mas não é só isso. É uma história de coragem, perseverança e acima de tudo de amizade. Um história que você acolhe o personagem de tal forma, que tem aquela vontade de abraça-lo e dizer que vai ficar tudo bem, mesmo que não vá. Então vá logo preparando os lencinhos!!!


"Há mais de um tipo de verdade. Existe a verdade que você pode medir, a verdade dos mapas dos gráficos e dos livros de história. E talvez, nesse tipo de verdade, Mark não tenha chegado ao topo. Talvez ele nem tenha chegado perto. Talvez, nesse tipo de verdade , ele tenha se perdido e saído da trilha, e não tenha ficado nem perto de chegar a lugar algum.Mas no outro tipo de verdade, o tipo de verdade que você sente de uma maneira mais profunda, nesse tipo de verdade os mapas não têm importância. Nesse tipo de verdade, o garoto careca e magricela, com uma doença que o devorava por dentro, e o cachorrinho marrom, com um olho verde e outro marrom, chegaram mais longe que qualquer um jamis chegou. Eles foram mais longe do que mentes e mapas podiam alcançar, mas não mais longe que seus corações podiam imaginar."
 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!