[#ENTREVISTANDO] Solange Torino

Estavam com saudades da nossa tag #ENTREVISTANDO com autores nacionais?Pois nós voltamos com uma entrevista super fofa com a nossa escritora parceira Solange Torino que sempre nos trata com todo carinho possível.
Quer conhecer um pouquinho sobre ela?

Confere aí :






1-Você tem outra profissão ou só deseja ser escritora?

Oi minha flor, eu sou jornalista, se eu tivesse que viver apenas dos meus livros, eu morreria de fome... rs..rs.

2-O que te levou a querer escrever o primeiro livro?
O meu primeiro "filho" foi o "Lobas, Lobos e Afins", ou escrevia, ou iria ao divã de algum psicanalista, pois eu estava entrando "em parafuso" por estar perto de completar 40 anos. Foi o jeito que eu arrumei de assumir a minha idade, contando pra todo mundo a fatídica experiência de entrar na idade da Loba.

3-Qual foi sua inspiração para escrever?

No “Lobas, Lobos e Afins” foi a minha própria vida. Eu fiz parte de uma geração muito peculiar, então, resolvi contar, através das minhas experiências, as peripécias de uma geração inteira. O “História de Bruxa”, meu segundo filho, eu me inspirei nas minhas experiências esotéricas. Eu fiz todo um estudo de época (uma parte da história acontece em 1642) e aproveitei para falar de vários temas ligados ao mundo da Bruxaria.

4- O que o mundo da leitura representa pra você?

Eu vivo e respiro a escrita, os livros. A leitura me transporta pra onde eu quero, mesmo como escritora. É a forma mais pura do meu trabalho, onde eu realmente sou o que realmente sou. Eu acho que desde que eu aprendi a ler, aos cinco anos de idade, eu nunca fiquei sem algum tipo de leitura perto de mim. Hoje eu me considero uma criadora e uma devoradora de livros...rs.rs.

5-Conta um pouquinho pra gente dos seus novos projetos, lançamentos etc.
Eu estou com um novo livro pronto, “Os Escolhidos de Brocéliande”. Também ligado ao esoterismo, ele reporta uma história que aconteceu comigo, na Floresta de Brocéliande, Bretanha, França. Eu estou em busca de uma nova editora, então, não tenho previsão de lançamento. Ah, eu já traduzi ele para o francês, estou aguardando uma revisão dos meus amigos de lá e vou tentar lançar lá no Velho Mundo.

6-Deixa um recadinho para os leitores do Três Livrólatras.


Nesta era digital, onde poucos dão valor à leitura, eu fico emocionada em ver que ainda existem jovens, enfim, pessoas que se interessam por este mundo maravilhoso que são os livros. Quando eu fico desanimada com a nossa cultura, eu me lembro de vocês, então eu penso, nada ainda está perdido, porque enquanto existir alguém que procura as palavras, a magia e a aventura de viver ainda também existe.

Bjs encantados a todos...
© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo