[RESENHA] - Eu,Inabalável - (Josué Matos)

“Leonardo desperta. Olha para o relógio de cabeceira e percebe que ainda tem bastante tempo para se arrumar e ir para o colégio. Ao se levantar sente algo diferente. Verifica o quarto. Tudo está em seu devido lugar. Ele coça os olhos para ter certeza que está desperto. A sensação de incomodo continua dentro dele. Ao descer do ônibus percebe uma grande aglomeração de gente em frente a antiga loja de esquina, próximo a entrada da escola. Curioso vai em direção a multidão. A cada passo dado a sensação de desconforto aumenta. Ao tentar se aproximar da faixa de segurança colocada pela polícia, sente o braço ser puxado por seu amigo Luis, todavia é tarde, já havia reconhecido as roupas de seu irmão Alan. Não consegue segurar as lágrimas, desesperado corre em sua direção, é impedido por policiais. Só lhe resta gritar para que ele lhe ouvisse, não há resposta, Alan está morto.”
Imagine-se tendo seu irmão morto, assassinado. Sua mãe internada em estado de choque. Seu pai consumido pelo ódio. A policia nada fez. Você quer vingança, mas o mal poderá roubar seu grande amor. Você iria até o Fim?

Mergulhe nessa batalha travada dentro do coração de Leonardo. Compartilhe suas dúvidas e medos. Descubra junto com ele que vingança não significa justiça, e que o ódio não pode conviver com o amor. Sem dúvida alguma, "Eu, inabalável" é um dos melhores livros de thriller que já li (olha que são os meus favoritos, viu?). Prendendo minha atenção desde a primeira até a última página (isso dificilmente acontece). São raros os que conseguem desenvolver o enredo do livro sem deixar o seu final evidente. Cada personagem, cada detalhe foram cautelosamente pensados. Afinal, quem fora o assassino de Alan e dos outros dois assassinados? Eu, realmente, me surpreendi com o seu desfecho. Isso que torna o livro atrativo, nada foi muito previsível. Se um dia, o livro vier a se tornar filme, eu estarei na primeira fila para prestigiá-lo .

POR: @ikamillasa  
 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!