[#ENTREVISTANDO] -- Natalia Von Poser


A segunda entrevista da coluna #Entrevistando demorou mais chegou ein!!!uhuuu o/

A escritora da vez é Natalia Von Poser, autora do livro ''Uma mulher,um homem,um drink'', que ganhou o concurso EU AMO ESCREVER em 2011 e a partir daí viu sua vida mudar pra melhor e viu seu maior sonho virar realidade. Ela foi super carinhosa conosco e nos contou um pouquinho sobre sua vida e obra. É o que você vai conferir abaixo nesse mega bate-papo das Três Livrólatras com a Natalia.

1- Como foi a experiência de participar do concurso EU AMO ESCREVER no ano de 2011?

Foi uma experiência ótima. E foi bastante por acaso que tudo aconteceu. Nesta época eu tinha um blog onde eu postava contos e crônicas. Uma amiga, fã do blog, viu um post sobre o concurso no facebook e achou a minha cara. E acabou dando tudo certo, depois de meses de tensão e de divulgação nas redes. Mas de tudo, o que mais me empolgou nesta experiência foi ter meu livro publicado e ter tido na banca do concurso escritores que eu admiro como o Daniel Galera.


2- De onde veio a inspiração de escrever ''Uma mulher, um homem, um drink'' ?

O ano em que eu escrevi essa história foi bastante atípico na minha vida. Eu estava fazendo um curso de segurança de aviação e estava viajando muito, de um lado para o outro, conhecendo aeroportos diferentes, cidades diferentes. Isso certamente me inspirou. Mas a história é mais do que isso, é também uma reflexão sobre a vida e sobre as escolhas que a gente faz a todo o momento. Isso é algo em que eu penso o tempo todo. O tal do “ E se...” E se eu não tivesse feito tal escolha, será que eu teria casado com o mesmo homem?Teria a mesma filha? Meio maluco... Mas eu penso nisso realmente o tempo todo e quis colocar essas alternativas na história.


3- Sempre foi seu grande sonho ser escritora?

Quando criança, sim. Eu amava ler. Acho que com 12 anos eu já tinha lido toda a coleção da Agatha Christie. E passava as férias debruçada na máquina de escrever da minha mãe criando histórias de detetives. Minha mãe guarda essas páginas amareladas até hoje!

4-Li algumas coisas sobre você e achei meio surpreso o fato de uma nota 7 do seu antigo professor de redação ter feito com que você repensasse se realmente investiria no sonho de ser escritora. Conta essa história pra gente?
Então, na verdade, eu fico até sem graça de contar esta história porque parece que o professor em questão era um mau professor, coisa que não era mesmo. Era o meu professor favorito, que inclusive é falecido há algum tempo. Justamente por isso o tal 7 teve tanto peso.
Eu era a melhor aluna de redação da escola, tirava 10 em todas. Mas lá pelo meio do ensino fundamental, a gente começou a ter que fazer redações narrativas e não mais histórias. Coisas do tipo: “A importância do petróleo” “Violência urbana”. E eu não gostava de escrever sobre isso. Gostava de inventar. Só sei que minhas notas começaram a cair e eu passei a não acreditar mais no meu talento para escrever.


5- Sobre o mundo literário, observamos que hoje em dia a quantidade de Blogs que abordam a literatura esta se expandindo cada vez mais. Qual a sua opinião sobre isso?
Acho ótimo. Infelizmente, no nosso país, as pessoas lêem muito pouco. Se você comparar a venda de livros aqui com a de outros países, você entra em choque. Então, tudo que se faz pela literatura e especialmente pela literatura nacional tem que ser estimulado. É muito legal ver as pessoas lendo livros e comentando com paixão os livros que lêem. Que venham mais blogs!


6- Você já tem novos projetos com futuras publicações???Se sim, pode nos adiantar algumas coisinhas? hahaha

No momento, estou em um projeto com amigos, encabeçado pelo escritor Raphael Montes, que foi meu professor em um curso de literatura. Estamos fazendo um big brother literário, onde todos devem escrever um capítulo por semana e os participantes vão sendo eliminados. Ao final, quem sabe, talvez, pinte um livro daí. Ao mesmo tempo, estou terminando um romance, bem romântico e fofo mesmo.

7- Qual recadinho você deixa para os leitores do Três Livrólatras?
Agradeço desde já a vocês pelo carinho e atenção especialmente com a gente, os autores nacionais. Adoro ler cada comentário que vocês fazem. E para quem quiser conhecer melhor o meu trabalho, visite o site nataliavonposer.com.br . Lá vocês podem ler meus contos e crônicas e baixar o primeiro capítulo de “Uma mulher, um homem, um drink.” Beijos e boas leituras!




 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!