[RESENHA] - Sombra e Ossos - Leigh Bardugo



       Confesso que quando comecei a ler esse livro tomei um baita susto por haver muitas palavras estranhas, cheguei até a não me interessar pela história. Isso ,porém durou pouco,pois chegou o momento que realmente fui fisgada e daí não parei mais de ler.
       Sombra e Ossos é o primeiro volume de uma trilogia, que na minha humilde opinião TEM QUE VIRAR FILME,tipo assim, pra ontem. kkkkk. Se trata da história de Alina Starkov, uma jovem órfã de guerra que nunca esperou muito o que ganhar da vida, o simples que sempre lhe bastou foi estar junta de seu melhor amigo Maly, por quem sempre manteve uma paixão secreta.Quando pequenos foram recrutados e arrancados do orfanato em que viviam para servir ao regime militar do mundo dos Grishas. Existe nesse mundo a chamada e temida por todos: Dobra das sombras. Diariamente, várias expedições militares eram destinadas a este lugar para que de algum modo pudesse se encontrar uma forma de destruí-la, porém os resultados eram sempre os mesmos, mortes e mais temor. Até que um dia é a vez de Alina estar na Dobra das Sombras, lá ela vê seus amigos serem levados por volkras (criaturas que lá habitam) e se desespera mais ainda ao ver Maly ser atacado, seu instinto é de imediatamente protegê-lo e é aí que acontece uma coisa inesperada por todos, Alina revela um poder de luz que nunca imaginou que teria.
      A partir daí ela descobre ser uma conjuradora do Sol, a única capaz de acabar com a Dobra. Assim, Alina é obrigada a se separar de seu "melhor-amigo-amor" para ir morar no palácio do rei e começar seu treinamento Grisha para cumprir sua missão. Lá ela se vê em um mundo completamente diferente em que de uma simples camponesa órfã, se transforma em uma guerreira Grisha com o destino de todos nas suas mãos. Porém, nem tudo é o que parece e a conjuradora do Sol será rodeada por pessoas que tentarão se apoderar de seu grande poder, até que Maly aparece quando ela mais precisa e a ajuda-rá a fugir daqueles que ela um dia confiou. Alina, porém descobrirá em um determinado momento da história, que ninguém pode tomar conta do poder que é e sempre será dela. A partir desse momento de aceitação acontecerão uma série de acontecimentos que deixarei vocês descobrirem ao ler a história. Tenho certeza que irão se encantar por Alina e irão também torcer por ela a cada nova página lida. No começo pode parecer estranho, mas logo você irá mergulhar de cabeça nesse mundo de fantasia e vai se encontrar depois na mesma situação que eu : NECESSITANDO DO PRÓXIMO LIVRO. 
        Então, chega de spoiler né? Boa viagem.. ops!!! Boa leitura.

Por: @marianalloa

Deixe sua opinião

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!